Show da Madonna em Copacabana terá controle marítimo da Marinha

Uma parte da orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, na extensão que corresponde do Leme ao Posto 5, será interditada para o tráfego aquaviário no dia do show da cantora Madonna, em 4 de maio.

Por meio do controle e inspeção das embarcações que desejarem estar pela região da praia durante o evento que marca o encerramento da turnê “The Celebration Tour”, a iniciativa tem como objetivo aumentar a segurança da navegação, de acordo com a Marinha.

A interdição terá início às 12h do sábado (4) e irá permanecer até às 4h da manhã do domingo (5). Neste período, serão instaladas boias para delimitar a área, e irá ocorrer a separação das embarcações, garantindo que elas sejam mantidas a uma distância mínima de 200 metros da praia.

Somente as embarcações autorizadas e identificadas irão poder ocupar a área bloqueada, conforme a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ).

Os locais e horários de vistoria prévia das embarcações acontecerão nos períodos de 16 a 20 (terça a sábado), 22 a 27 de abril (segunda a sábado) e 29 abril a 1º de maio (segunda a quarta), durante os horários de 9h às 12h e 13h às 16h, na Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, Marina da Glória, Iate Clube do Rio de Janeiro, Bella Marina e Clube Naval Charitas.

No dia do show, para o acesso da área restrita, o condutor da embarcação previamente aprovado na inspeção, terá que realizar um teste de bafômetro. Ainda, a lotação máxima da embarcação será verificada.

Segundo estimativas da prefeitura do Rio de Janeiro, o show de Madonna deve movimentar R$ 293,4 milhões na economia carioca.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Show da Madonna em Copacabana terá controle marítimo da Marinha no site CNN Brasil.